cicareli youtubeDentro das próximas horas é provável que os usuários do Brasil não consigam mais acessar o site de vídeos YouTube devido à uma ordem judicial ligada a um processo que a modelo Daniela Cicarelli está movendo contro o site.

Mas calma amiginho, largue essa arma, você não precisa se matar. Através de uma técnica de proxy, que vamos lhe ensinar, você poderá continuar acessando seus vídeos no YouTube.

Bloqueio:

O bloquei que estão fazendo está sendo em servidores nacionais, não deixando que os usuários acessem o site do YouTube. O que vamos fazer é tomar uma rota alternativa para chegar ao site do YouTube usando um servidor fora do pais, onde não há o bloqueio.

Proxy:

Existem duas formas de você usar um proxy. Uma forma é um proxy online que você utiliza como se estivesse utilizando um site normal. Outra forma é configurar seu navegador para utilizar um proxy.

Diagrama Proxy

Alguns web proxys:

Acessando um desses sites abaixo você pode tentar acessar o youtube digitando o endereço do youtube na caixa de diálogo. É provavel que não funcione na sua primeira tentativa, então tente vários.

Configurando seu navegador:
Caso a opção acima não tenha funciona você pode optar por configurar seu navegador para acessar a internet através de um proxy. O Google oferece uma lista de proxy aqui. Há uma dica de configuração do Firefox e do Opera neste site.

Boa Sorte!