Sin City PosterSin City, turma, quem assistiu?

Eu assisti. E dei mó valor mesmo sem nunca ter lido o trabalho do Frank Miller, o desenhista que fez a revista original, na qual o filme é baseado. Raposa sagaz que sou, não caio no mesmo truque duas vezes e já li “300″.

300 é uma “graphic novel” (muito feio chamar de ‘revista em quadrinhos’) também do Frank Miller, que conta a história dos espartanos e o seu rei Leônidas, e como 300 deles lutaram contra 1.000.000, na Batalha das Termópilas. Uma história fantástica, devidamente “melhorada” (algumas liberdades são tomadas, como Xerxes ser negro, careca e ter mais piercings que toda a população do hemisfério sul) pelo Frank Miller e que agora tá virando filme.

Como como foi feito com Sin City, o objetivo é deixar o filme o mais parecido possível com o trabalho original. E eles tão conseguindo. E tá ficando *foda*. Só estréia dia 09 de março e eu já tou me coçando pra assistir. Dê uma olhada no trailer novo.

Quem puder, eu sugiro que dê uma olhada na revista. Dica: quem não puder comprá-las, é só procurar que dá pra achar no eMule. Mas pirataria é útil providencial mais barato crime hein, então esqueçam o que eu disse.

Site oficial, IMDB, a revista na wikipedia, o filme na wikipedia.

Em tempo, quase esqueço! Descubra quem vai fazer o papel de Xerxes, o rei persa, que você vai gostar.