No episódio anterior, vocês viram que eu comprei um cofrinho em formato pikachu, que segundo os comentários dos leitores, parecia com qualquer coisa, menos com o famigerado pokémon.Bem, eu fiz o prometido upgrade nele, ficou até razoável.

Cofrinho do Pikachu melhorado Olhos: Usei uma caneta de escrever em cima de CD/DVD. Fiz um círculo em cima do olho original e pintei várias vezes (o gesso bebe a tinta). Deixei uma parte sem pintar para ser o brilho do olho.

Nariz: um pequeno triângulo com a mesma caneta.

Buchechas: No original as bolinhas vermelhas eram bem menores. Eu fiz um círculo ao redor delas e pintei com tinta guache comum.

Boca: A boca original foi pintada de cabeça pra baixo. Não dá para raspar a tinta e desenhar por cima ia (ia ficar com cara de vampiro). Então eu deixei desse jeito mesmo.

Eu coloquei um post-it nele com a mensagem: “Ajude as borboletas albinas do Turcomenistão”. Para dar uma justificativa ao seu semblante triste e para dar um retorno financeiro maior. Minhas desculpas aos habitantes do Turcomenistão.

Eu achei que ficou muito bom. O Pikachu que vocês vêem na foto foi um que eu comprei e ajeitei para minha namorada. A frase nele também é dela.

Antes e DepoisPikachu entrada do cofrinhoPIkachu em ação
(Clique nas imagens para amplia-las)
Foi um extreme-makeover, fiquei bastante satisfeito com o resultado. Era um pikachu que podia tá matando, podia tá roubando e agora tá aí, me ajudando. Espero que as pessoas daqui de casa contribuam com a causa dele.
E olha só o que eu encontrei: pikachu origami.