Capa do filme Boa noite e boa sorte

O que aconteceu foi que vários atores ficaram muito ricos e agora podem bancar seus próprios filmes, atuando neles ou não. Isso tem rendido alguns bons filmes.

Boa Noite e Boa Sorte, (Good Night, and Good Luck, 2005). É interessante como os filmes dos Estados Unidos tem dificuldade em tocar em certos assuntos, principalmente quando isso necessita uma auto-crítica dos tempos recentes.

No caso do Boa Noite e Boa Sorte, o assunto é o Macartismo na década de 50, que foi a mania do senador Joseph McCarthy em acusar pessoas em todo o país de serem espiões comunistas.

O filme retrata a saga do jornalista Edward R. Murrow para conseguir através de seu programa de televisão desacreditar McCarthy.

É uma história bonita de profissionalismo e coragem, por isso só eu já recomendo ele, por ser um reflexão muito atual e necessária.

Cena do filme Boa Noite e Boa Sorte

Tem uma boa trilha sonora com jazz e a decisão charmosa de rodar o filme em preto e branco. Porém eu achei o filme um pouco sem ritmo e sem nada de muito especial.

Fica aí com meus 3 Schanauzers:

Nota 3

Nada mal.

Capa do DVD Boa Noite e Boa Sorte Tá afim de comprar o DVD desse filme? Encontre os melhores preços do DVD do filme Boa Noite e Boa Sorte no Buscapé.