Fizemos hoje, 9 de março ao meio-dia na cantina da matemática, uma reunião para fecharmos uma data para a formatura. Essa reunião foi anunciada na alu-l a alguns dias atrás.

O impasse

Temos dois grupos de interesses distintos, os que vão se formar em 2007.2 e os que vão se formar em 2008.1. A razão para que esses dois grupos estarem discutindo é que ambos tem a intenção de realizar uma só festa, em conjunto, já que a maioria das pessoas dos dois grupos entraram na faculdade no mesmo ano.

Porém ambos os grupos sabem que para realizarmos uma só grande confraternização da Computação é necessário concessões dos dois lados.

  • O grupo dos formandos de 2007.2 propôs a data de 1º de Março.
  • O grupo dos formandos de 2008.1 propôs a data 19 de Abril.

A proposta

Foi proposta uma terceira data, depois de 1º de Março e antes de 19 de Abril, a data de 5 de Abril. E todos concordaram que essa é uma data que, apesar de ser ruim para ambos, consegue atender aos dois grupos desde que todos os que vão participar da festa concordem com essa data e se comprometam a participar da festa.

Eu não vou entrar no mérito de discutir o que cada um ganha ou perde com essa proposta, isso fica para a alu-l.

Calendário de março e abrilde 2008
Dia 5 de Abril

Essa data fica 35 dias depois da proposta dos formandos de 2007.2 e 14 dias antes da proposta dos formandos de 2008.1. Esse número foi calculado tendo em vista o número de pessoas que está em cada grupo e tentando conciliar o interesse maior que é o de podermos confraternizarmos juntos.

É importante ressaltar que ambos os grupos concordam que essa é uma data viável para uma festa onde todos nós vamos poder participar, apesar de que ela não é ideal para nenhum dos dois grupos.

Porém, se essa data não for aceita pela maioria daqueles que pretendem participar da festa, então um racha haverá e cada grupo terá de fazer sua própria festa, com todas as implicações que isso possa ter.

Todos que estiveram na reunião concordam que a única data possível para que haja uma festa com todos é 5 de Abril.

Sua vez

Esse tópico especial foi criado para aqueles que estão inclinados a participar da festa possam dizer Sim ou Não a esta pergunta:

“Eu concordo em participar da festa na data de 5 de Abril”

Para fazer a sua escolha preencha o campo abaixo, colocando o seu nome completo e número de matrícula. No campo do comentário preencha com “Sim” ou “Não“. Qualquer comentário coisa que não seja uma dessas alternativas será sumariamente apagado.

Alea jacta est