Várias salas de vários departamentos no campus ganharam assentos novos.

Muito bons por sinal, um plástico aparentemente bem resistente e até bem projetadas. Até aí tudo bem, até que alguem teve a brilhante idéia de parafusar as cadeiras ao chão.

Cadeira Pregada No Chão
Reparem no detalhe.

Eu não desconfio da boa vontade de quem fez isso, que só pensou em preservar o patrimônio da nossa querida universidade. O que eu soube foi que as cadeiras foram parafusadas ao chão para que não fossem roubadas.

E aí você me pergunta, e dai?

E daí que agora a gente não pode reunir as cadeiras em um grande círculo, nem em pequenos círculos nem sequer juntar uma cadeira para perto de um colega. Só há uma única configuração, a onde cada aluno é um ser individualista que nada tem a oferecer.

Sala de aula professor cadeiras lousa branca
Única configuração permitida.

O único que tem mobilidade é o professor, que fica numa configuração de detentor supremo do conhecimento, regurgitando informações para os alunos.

Será que um larápio um pouco mais perspicaz, munido de uma boa e velha chave de fenda não conseguiria transpor alguns simples parafusos? Acredito que sim e acredito que melhor teria sido não ter parafusado nada e colocado uma boa tranca nas portas.

Furadeira Elétrica Aproveite e compre logo uma furadeira elétrica bem baratinha e saia parafusando tudo! Buscapé.