Tem saído muitas comédias razoáveis no cinema brasileiro, infelizmente não foi bem o caso de Muito Gelo e Dois Dedos D’água.

Cena do filme Muito Gelo e Dois Dedos D’água

Muito Gelo e Dois Dedos D’água, 2006. Não venha me dizer que o Brasil não tem boas comédias. O próprio diretor de Muito Gelo e Dois Dedos D’água, Daniel Filho, também dirigiu em 2006 o filme Se Eu Fosse Você, que é bem bonzinho. Sem falar é claro de filmes como A Máquina e o Auto Da Compadecida, ambos de João Falcão ou Lisbela e o Prisioneiro.

A historinha do filme é o seguinte: Duas mulheres decidem se vingar da avó, que durante a infância delas as atormentava com conceitos rígidos sobre etiqueta e educação, sequestrando-a e levando-a para a casa de praia da família.

Cena do filme Muito Gelo e Dois Dedos D’água
Momento do uso saudável de animação.

O filme ganha um Schnauzer pelos efeitos uso de mesclado de desenho animado e histórias e quadrinhos e por ter usado chroma key corretamente em algumas cenas. Apesar de que os efeitos especiais beiram ao abuso em diversos momentos.

Outro ganha mais outro Schnauzer por tem uma trilha sonora legal, com músicas dos anos 80 e vários clássicos. Para ser bem sincero levou mesmo esse schnauzer por ter a música Tecnicolor dos Mutantes na trilha sonora.

Cena do filme Muito Gelo e Dois Dedos D’água

Um dos diversos momentos de humor pastelão do Muito Gelo e Dois Dedos D’água

O filme perde um Schnauzer por não conseguir se encaixar. Há uma mistura de tipos de humor que não foi bem feita. Hora é um humor pastelão exarcebado, em outros momentos é um humor negro e em outras cenas um humor infantil. A tentativa de agradar todos os públicos talvez tenha não agradado nenhum.

Cena do filme Muito Gelo e Dois Dedos D’água
Cena do Strip-Tease com Mariana Ximenes e Paloma Duarte

Um extensão desse problema é um ligeiro excesso de apelo sexual. Nada contra sexualidade no cinema, mas isso tem que ser colocado nos momentos e com os propósitos certos, caso contrário vira uma pornochanchada. Perdeu outro Schnauzer por isso.

Cena do filme Muito Gelo e Dois Dedos D’água
Gostei desse enquadramento.

Em vários momentos eu senti que o Daniel Filho, o diretor do filme, tentou imitar o estilo de montagem do Guel Arraes e do João Falcão. Aqueles diálogos e cortes rápidos e que você vê em Caramuru ou Auto da Compadecida. Perdeu o último Schnauzer. Não por ter tentado imitar esse estilo, eu se fosse diretor fazia isso também, perdeu por não ter conseguido.

 

O veredicto: 2 de 5 Schnauzers.

2 de 5 Schnauzers

Sem choro, porque muito filme bom já ganhou 2 de 5 Schnauzers.

 

RMVB download rapidshare como burlar fotos do menino arrastado mulher pelada sexo download de filmes Quer comprar esse e muitos outros DVDs de filmes pelo menor preço? Então clique nesse link. Buscapé.