Terminei de assistir a segunda temporada de Prison Break, série de televisão que eu já havia comentado aqui anteriormente.

Prison Break ridículoAdianto de antemão que esse post tem doses cavalares de spoiler. Se você pretende assistir esse serie e ter alguma surpresa é bom usar o scroll do mouse agora.

A primeira temporada terminou muito bem. Os últimos episódios foram totalmente emocionantes e todo mundo que eu conheço vibrou do inicio ao fim.

A segunda temporada tinha tudo para ser também ótima. O Abruzzi com suas ligações com a máfia italiana trazia inúmeras possibilidades fantásticas para a série. Tudo bem, eu adimito, eu sou um fã de filmes de máfia italiana.

Por outro lado um seriado chamado Prison Break fica meio estranho fora da prisão. Mas tudo bem, a Malhação taí 12 anos e já faz tempo que ninguem faz nem uma abdominal por lá, e tem muita gente que assiste.

Mas logo no terceiro episódio da série eles simplesmente fuzilam o Abruzzi e as melhores chances que eles tinham de roteiro:

Abruzzi morrendo
Nossa como eu fiquei puto ao assistir essa cena.

Cada um segue seu caminho mas aparece um lance dos milhões de dólares enterrados por um dos prisioneiros que morreu na fuga. Vários episódios são gastos numa espécie de corrida maluca para pegar o dinheiro. É tanto clichê que eu já tô me coçando todo.

Mahone

Um novo personagem é inserido, o agente Mahone. Um agente super fodão aparentemente tão inteligente quanto Scofield e com um passado sombrio. Esse cara é a coisa mais caricatural que eu já vi. O pior é que depois que esse sub temporada do dinheiro termina a série perde ainda mais o rumo, fica vagueando dentro da temática chata de conspiração.

Além de Mahone, alguns outros bons personagens fazem muito para salvar a temporada. O Agente Paul Kellerman por exemplo, fica bastante interessante no meio para o final da temporada. Mas vejam o que acontece com ele no último episódio:

Paul Kellerman morre também
PQP! Mas que mania de fuzilar as pessoas!

Tem também o T-Bag, outro personagem com uma certa complexidade.

T-Bag

Sua amoralidade e sagacidade faz com que ele acabe sendo o mais esperto do grupo. Ele é contraditório e é isso que faz dele um personagem bom para a trama. Esses elementos são até que bem utilizados na segunda temporada.

Um interessante detalhe: lá pelos últimos episódios, o Scofield e o Burrows lêem a mensagem de que T-Bag está com a “The Bag” (a mochila com o dinheiro). Sacou? T-Bag e The Bag? sacou1.gif Será que o nome dele foi colocado desde o inicio da primeira temporada pra fazer esse trocadilho?

Eu espero que não fuzilem ele no início da terceira temporada.

DVD do Prison BreakVocê ainda pode curtir a primeira temporada, que é muito boa. Você pode comprar a caixa de DVDs da primeira tempoarada baratinho pesquisando no Buscapé.