Ursinho de formaturaEsse é mais um post dedicado apenas ao pessoal do meu curso.

Estou deixando o post público porque ele pode trazer algumas informações valiosas para quem está preparando uma festa de formatura em Fortaleza.

São informações sobre alguns buffets de Fortaleza, preços de estruturas e outros gastos referentes ao baile de formatura.

Como muita coisa aconteceu esse é um post bem longo. Para ficar a par de todo o histórico consulte os outros posts da categoria Formatura.

Barbara’s Cambeba

O buffet escolhido por unanimidade foi o Barbara’s Cambeba. O Buffet foi escolhido pelas seguintes razões:

  • Preço – O buffet cobrou um valor razoável, e não cobrou diversas sobretaxas que os outros buffets cobram, taxa de climatização por exemplo (uns mil reais).
  • Decoração – O buffet já possui uma decoração padrão com jardins e alguns lustres. Isso diminui os gastos mínimos com decoração.
  • Estrutura – Há uma longa escada que poderá servir para a cerimônia de descida dos formandos. Há também um espaço que servirá de concentração antes da descida e que também servirá como espaço para tirar fotos. São cortes significativos no orçamento já que toda estrutura auxiliar tem que ser contratada por fora.
  • Beleza – É um buffet bonito, agradável, não há nenhuma queixa sobre ele e há muitas possibilidades de decoração, iluminação e estrutura que seu espaço permitem.
  • Coberto – Não terá problema com chuva, já que a festa será no mês de abril ou março.

Algumas fotos que falam melhor tudo isso:

Os outros buffets são Ok, mas não tiveram certas vantagens que nos atrairam.

Empresa de acessória do evento

Seria impossível realizar um eventos desse porte sem uma empresa de acessória de eventos. Há muitas negociações com várias empresas de estruturas, cerimônia, buffet, segurança, cobrança e decoração.

Foram feitas reuniões com várias empresa, vimos vários orçamentos. Em geral todas tem o preços muito parecidos, então os detalhes foram o que fizeram a diferença na hora da escolha.

Nós escolhemos a Mafrense por ter sido bastante profissional e atenciosa com todos os detalhes conosco.

Nos ainda não assinamos nada até agora, mas isso deve acontecer em breve. Inicialmente um contrato com a comissão de formatura e posteriormente um contrato individual para cada formando.

A Estrutura

Nós nos reunimos com uma empresa que faz estruturas desse tipo de evento, para que nos ficássemos sabendo o que e quanto custa cada item e o que nos podemos fazer com a verba que teremos.

O que nos podemos ver é que nossa festa vai ser muito boa, com uma estrutura muito maior que as já usadas nas festas da computação anteriores.

Foi acertado desde o início que vamos usar menos flores e usar mais iluminação. Isso são canhões refletores com cores e um quatro luzes especiais que fazem uma iluminação de todo o ambiente, com uma cor. É um efeito muito muito bonito.

Há também o tablado para a hora do tradicional baile dos formandos.

Patrocínio

Essa é uma parte bem legal.
Qualquer um pode (ou deve) procurar patrocínio para a festa. Um patriocinador pode escolher a forma que ele quiser para participar, pagar alguma coisa da festa por exemplo. De 10% a 20% do valor gerado pelo patrocinador ficará com quem conseguiu o patrocínio. Em retorno a empresa ganhará propaganda.

Vão logo pensando em alguma coisa.

Reunião Geral

A próxima reunião geral, com todo mundo que quer participar da festa, será quinta-feira dia 24 de Maio de 2007, as 12:10 no PET.

É muito importante que todos compareçam para tirar dúvidas e para podermos apresentar mais detalhes, inclusive o orçamento e o contrato individual.