Livros de bolso em geral são ótimos.

Livro Python Guia de Bolso download pdf

Eu estava querendo comprar um bom livro de Python mas devido a fortes cortes na minha verba destinada a literatura técnica, teve que ser um livro de bolso mesmo.

Mas livros de bolso e cartões de referência tem suas vantagens, são pequenos, baratos, leves e vão direto ao assunto.

É chato ter um livro que pesa como um halteres e que na prática você só vai precisar mesmo para consulta.

O livro que eu comprei, e já li, e que está aí na foto é o Python Guia de Bolso do Mark Lutz, da O’Reilly e públicado no Brasil pela Alta Books.

O livro em si é muito bom, trata desde assuntos básicos como operações com listas, tuplas, strings, arquivos, passando pela sintaxe da linguagem e tocando em assuntos como Tkinter, Banco de Dados, persistência de objetos, expressão regular e alguns modulos padrão do Python.

Esse livro somado a um console Python, é diversão garantida. Outro item a favor dele é que ele ficou pequeno e leve, realmente um livro de bolso.

Os contras desse livro ficam por conta da edição brasileira. A tradução é péssima, são incontáveis erros. Alguns comandos que deveriam ter sido escrito em inglês foram traduzidos, algumas coisas que deveriam ter sido traduzidas não foram.

A coisa tá bizarra. Tá bizarra e perdeu um Schnauzer na minha avaliação. Tá certo que o livro original não tem esses problemas, mas é uma forma que eu tenho de dar um puxão de orelha nessas editoras que fazem essas traduções preguiçosas.

O veredicto é:

4 Schnauzers

Ganhou uma nota boa, mas é porque o Python ajudou e o livro tá muito barato. Eu comprei o meu por menos de R$ 20,00 aqui na minha cidade.

Livros PythonPesquise os menores preços desse e outros livros de Python e saia programando por aí. Buscapé.