Eu estou de férias (mais ou menos) e agora eu vou poder assistir alguns filmes e livros que eu estava afim e voltar a conceder o tradicional veredito schnauzer Schnauzer.

Poster de Perfume a história de um assassino

Perfume: A História de um Assassino. (Perfume: The Story of a Murderer). O filme é baseado no livro alemão Das Parfum, die Geschichte eines Mörders (O perfume, história de um assassino), do escritor Patrick Süskind e lançado em 1985.

A história é protagonizada pelo jovem francês Jean-Baptiste Grenouille que possui um olfato extraordinário, podia não só sentir odores como ninguém mas também lembrar-se de todos eles.

Como a língua falada não consegue transmitir todas as sensações e sentimentos de Jean ele é vai ficando cada vez mais isolado. Sozinho, Jean fica obcecado em possuir em sua memória todos os cheiros do mundo, a qualquer preço.

O livro já foi considerado impossível de ser transformado em filme por Stanley Kubrick e Martin Scorsese! Mas o diretor alemão Tom Tykwer foi capaz da proeza.

Cena do filme Perfume, de Tom Tywer.

O filme se passa na França do século 18. Uma França fétida e pútrida, cheia de corrupção, mortes e fome. Em contraste, os perfumes são utilizados pela nobreza, cercada de beleza e luxos. Para ilustrar tudo isso o filme conta com um figurino incrível e cenários incríveis.

Perfume Cena 4

Somado a isso o filme conta com uma fotografia e montagem muito interessantes. Uma mescla de diversos estilos, o resultado é muito bom.

Cena do filme Perfume, de Tom Tywer.

É um um filme alemão, filmado na frança e falado em inglês. Perdeu um Schnauzer por isso. Era pra ser falado em francês ou alemão.

4 Schnauzers

Total 4 de 5 Schnauzers. Um filme que certamente eu recomendo.

Perfume Quer ver uma coisa cara? Olha só alguns dos perfumes mais caros do Brasil! Buscapé.