Aqui o que eu tenho pra dizer pro iPhone

Ninguém agüenta mais essa histeria generalizada e descontrolada por iPhone. Todos os pequenos e grandes sites ou blogs só falam nisso, discutindo cada pequeno detalhe ínfimo e insignificante deste aparelhinho.

Pessoas dormindo esperando por um iPhone, eles só pensam naquilo
lol. Pessoas viram noites dormindo na rua esperando o lançamento do iphone.

Onde é que as pessoas viram tanta graça nesse iPhone?

Ontem eu vi num jornal na televisão um cara dizendo que depois do iPhone o mundo nunca mais será o mesmo. Aposto que esse cara também disse isso na época da febre dos tamagochis.

Para entender esse fenômeno temos que primeiro esclarecer um glossário básico. Primeiro fanboy.

Quando eu era pequeno havia o videogame NES da Nintendo, que você pode conhecer como nintendinho ou Phanton System que era o meu ‘genêrico’.

Para mim a foto abaixo diz tudo sobre o que é um fanboy:

Fãboy fanboy do nes nintendo fanboy

Falar sobre Apple e não falar sobre fanboys seria como mandar alguém tomar banho de mar em Recife e não avisar pra ela sobre os tubarões.

O verdadeiro iPhoneMas agora que você já está alerta, vamos aos méritos do iPhone. O iPhone é um produto legal, reúne algumas várias boas tecnologias e boas idéias num bom desenho. E é isso. Vamos aos deméritos.

Aplicativos de terceiros

O que mais me desagrada no iPhone é que ele não pode rodar aplicativos de terceiros, não tem Java e não tem Flash.

Eu nunca compraria um celular que eu não posso expandir com mais programas. E eu falo sério. Eu só fui comprar o meu primeiro celular quando um celular com Java ficou acessível.

Por exemplo, eu gosto de jogos, o iPhone não tem jogos, no meu celular atual (que de atual não tem nada) eu posso jogar jogos com gráficos tridimensionais surpreendentes, emuladores (eu zerei Zelda DX do GameBoy emulado no celular) e um infinidade de jogos Java ou Symbian.

Bobão com iPhone

Ai você, defensor do iPhone me diz, e pra que eu iria querer aplicativos de terceiros quando minha querida Apple vai me dar tudo que eu quero?

Porque tudo passa meu caro amigo. Exemplo, o iPhone vem com suporte ao Google Maps. Anteontem o Google Maps sofreu uma atualização e agora faz rotas alternativas enquanto você arrasta o mouse, fantástico. O iPhone já ficou pra trás, não suporta isso.

Gatas usando o iPhone

O iPhone trás as aplicações legais de hoje, meados de 2007. E podem apostar que daqui a pouco vão ser lançadas outras aplicações e coisas mais legais para se fazer num computador com internet e aí você ficou com um brinquedo obsoleto.

Aí vem o Steve Jobs e diz: “Resolvemos o problema. Aplicações Web”.

iPhone 404 Page not found

Aqui pro Steve Jobs! Isso foi a maior idiotice que eu ouvi nos últimos tempos. Existem infinitas aplicações que não vão ficar legais como aplicações web, ainda mais sem Flash e sem Java.

Sem essa. Aplicações web não contam. Tem que ser muito bobão pra cair nessa.

Comprei um iPhone e meu cabelo cresceu!

Sistema de arquivos

Não há um sistema de arquivos transparente para o usuário como qualquer dispositivo de armazenagem de vergonha.

Você compra um negócio com 4GB ou 8GB e não pode baixar suas coisas para o disco. Você não pode baixar toques de celular, não pode baixar músicas, não pode baixar imagens.

Você nem pode nem enviar um email com um anexo.

Comprei esses iphones e voltei a ter 18 anos.

Outras coisas

Não tem MSN, GTalk ou qualquer outro mensageiro. Não tem vídeo conferencia. Não tem filtro de spam para o email. Você não pode enviar e receber arquivos via Bluetooth.

Comprei um iPhone e voltei a andar! É um milagre!

A bateria parece não durar o que diz na caixa. A bateria fica presa dentro do aparelho, se ela quebrar ou ficar ruim, compre outro iPhone.

E a câmera não tem flash.

Preço

E mais uma vez a Apple conseguiu pegar todo mundo. Conseguiu transformar um simples produto numa caixinha mágica e brilhante que vai resolver todos os seus problemas e vai lhe transformar no garoto mais popular da rua.

E quanto você pagaria numa caixinha mágica e brilhante que vai resolver todos os seus problemas e lhe transformar no garoto mais popular da rua? Pode apostar que você pagaria um bocado.

Comprei um iPhone e fiquei magro.

No ebay no momento em que eu vos escrevo estas mal tecladas palavras, tem gente pagando no eBay um iPhone por 1500 dólares.Claro que isso não é nada porque o iPhone é pós-pago. Você compra ele e assina um contrato de dois anos com a AT&T. A mensalidade do plano varia entre U$ 60 e U$100. O menor preço real de um iPhone é U$ 1840.

Mesmo em tempos de câmbio valorizado, isso quer dizer quase 4000 Reais num celular!

Conclusão

O iPhone tem muitas coisas legais, mas não é nem de longe isso tudo que estão dizendo por aí. Eu critico ele porque você paga o PIB de uma pequena ilha do Caribe e não tem várias coisas que qualquer celular tem.

Por esse preço você pode ter um ótimo celular e ainda guardar uma grana para as prováveis próximas versões do iPhone.

Novas versões do iPhone

 

LG PradaSe você quer comprar um celular aqui no Brasil mesmo, dê uma olhada nos celulares mais caros do Brasil e nos mais baratos.

Buscapé.