Ele já apareceu aqui antes como um desenho de um orc bem irritado.

Orc e o Segurança Orc na Biblioteca
Você pode ver outras tirinhas na seção de tirinhas.

Ele é uma espécie de protesto às coisas irritantes da vida, mas foi interrompido no segundo episódio devido a uma falha no meu HD que levou consigo todos os meus originais (e é por isso que agora eu vou liberar tudo sob Creative Commons).

É chato ter que redesenhar algo, e se for pra fazer pior é melhor nem fazer. Então eu resolvi redesenhar o orc ainda melhor.

As coisas caminhavam bem até que o Inkscape resolveu dar uma travada sem que eu tivesse salvo. Isso nunca tinha acontecido. Putz, lá se vai um bocado de trabalho pelo ralo de novo.

O Inkscape ainda abriu uma janelinha cheio de promessas. Dizia que nada ia acontecer e que ele havia feito uma cópia de recuperação com minhas últimas alterações. Deve haver alguma maldição nessa orc.

Quando eu chego na minha pasta nenhum sinal do tal arquivo de recuperação e nem do arquivo original. Eu fui acabar encontrando ele na lixeira.

Eu tinha editado ele por algumas horas e todo o meu trabalho tinha sido perdido. Fiquei ainda mais puto por ter que fazer mais retrabalho, então eu resolvi fazer tudo de novo, mas dessa vez ainda melhor.

O resultado é esse:

Gork, o orc camarada
Baixe a versão código-fonte: gork.svg

Mais verde, mais malvado, mais forte e com mais armas!

O nome dele agora é GORK.

Engraçado que quando eu acabei eu vi que eu tinha acatado as sugestões do comentários, especialmente a do Thiago Berti.

E como essa é uma imagem vetorial, não há limites para zoom:

Zoom na cara do gork

Isso é bem útil na hora de fazer as tirinhas.

E eis a terceira tirinha do Gork:

Gork episódio 3
Código fonte vetorial: gork_ep3.svg

Depois de eu ter redesenhado tudo eu achei achando o tal arquivo de recuperação do Inkscape. Ele ficou pasta raiz do usuário. :-P