Eu sou muito dependente do meu telefone. Eu sem minha agenda de compromissos do telefone perco todos compromissos e fico completamente desorientado. Ela é minha memória auxiliar.

Eu estava a um mês sem o meu 6600. Ele foi ficando cada vez mais instável até que parou de ligar. Quando eu ligava aparecia só a temível Tela Branca Da Morte, também conhecida como WSoD (White Screen of Death).

Já estava desiludido da vida porque eu mal aproveitei meu celular e ele já havia morrido.

Mas teve jeito. Há como formatar o Nokia 6600 em casa sem auxilio de nada além do celular. Eu não preciso nem dizer mas: eu não me responsabilizo por danos que esse procedimento possa causar a você, seu celular, seu cachorro, sua casa ou qualquer coisa.

Nokia 6600 formatando formating nokia 6600

Faça o seguinte:

  1. Desligue seu celular
  2. Ligue novamente pressionando a tecla verde, o asterisco e 3. Pressione essas três teclas ao mesmo tempo enquanto ele liga. Logo depois irá aparecer a mensagem “Formatting…” como na imagem acima, aí você pode soltar as teclas.
  3. Uma barra preta ira se preencher da esquerda para a direita. Espere a barra preencher toda a tela e reinicie o aparelho.

A formatação é um último recurso para quando você enfrenta a tela branca da morte ou quando o telefone está travando muito.

A formatação irá apagar todos os seus programas, contatos, agenda e pode apagar até as configurações feitas pela operadora, que serão que ser refeitas manualmente. A formatação é feita no drive C:, os dados do cartão MMC são mantidos mas os programas que estavam estavam instalados na memória do MMC passam a estar não mais instalados, mas os dados permanecem no MMC.

Depois de formatar o aparelho é recomendável que formate também o MMC.

Algumas pessoas relataram que após formatarem o aparelho foi pedido uma senha do cartão MMC. Comigo isso não aconteceu, mas se acontecer com você, procure o programa MMcPasswordfinder.

Há também outro jeito de formatar qualquer outro aparelho Nokia Symbian da série 60 (os S60).

  1. Digite o número *#7370#.
  2. Você será perguntado se você quer restaurar as configurações originais do aparelho. Reponda sim.
  3. A formatação deve durar uns 3 minutos e depois o telefone irá reiniciar.

Pronto, funcionou comigo. Acabou minha agonia e eu não tive que perder tempo nem pagar por um serviço que deveria sair por uns 100 reais.

LG PradaAproveite a grana que você economizou dê uma olhada nos celulares mais caros e nos mais baratos do Brasil.

Buscapé.