O Astronauta Fazendeiro
The Astronaut Farmer, 2007.
É um drama misturando com fantasia e tendo como tema principal o sonho de um ex-candidato a astronauta de viajar à lua construindo seu próprio foguete.
Você provavelmente não verá esse filme mas se pretende ver, spoilers ahead!
O que tem de bom: Tem umas duas piadinhas com o governo Bush, até boas. As filhinhas do protagonista são muito bonitinhas. Acho que é só.
O que tem de ruim: O filme é puro açúcar. Diabéticos não podem nem pegar na caixa desse filme. É um drama muito meloso e quando faltam argumentos ele simplesmente apela pra fantasia. Não que eu seja contra usar fantasia, mas isso não fica bem estabelecido desde o início entre o filme e a platéia.

Eu acho primordial em qualquer filme que se estabeleça o quanto antes as regras que você está utilizando. Tudo vale no cinema. Se você quer ser realista ao extremo, tudo bem. Se você quer fazer um filme onde os caras atiram num carro e ele explode, tudo bem. Mas você tem que deixar as coisas claras. Esse filme peca nisso, boa parte do filme ele vai rolando como se estivesse documentando algo que aconteceu e há uma quebra pro fantástico que não foi muito bem preparada.

A conclusão é que é um filme que não sabe o que quer. Fica oscilando no infantil, drama e fantasia, e acaba não fazendo direito nenhum dos gêneros. Tenta passar a mensagem “Não desista de seus sonhos” mas acaba ficando lombrado com uma overdose de açucar.
Toma um
porque eu gosto de foguetes.

Não recomendo este filme.
Dê uma olhada nos preços de caixas de ferramentas, furadeiras elétricas e ferros de solda e construa hoje um foguete no seu quintal.
Buscapé



about 4 years ago
Eita.. realmente este filme não tem lá mtas qualidades.. se eu ver por aí, passo longe..rs
Abraço