Como você sabe que seus amigos não são robôs?

Ai meu deus, será que ele é?
E se eu sou ateu eu tenho que escrever deus maiúsculo assim mesmo?

Você pode até não ligar muito pra isso mas isso pode ser algo muito perigoso.

Eles podem ser robôs assassinos radioativos vindo do espaço para dominar a terra e camuflados de meros seres cidadãos humanos. Quando você menos espera, ele crau e você já era (onde crau pode ser entendido como qualquer coisa).

Ou pior, você pode se apaixonar por uma amiga, declarar seu amor para ela e em seguida ela le revela que na verdade é ela é um robô (e assassina e radioativa e vinda do espaço)! É meus amigos, como Nazareth disse sabiamente, Love Hurts. Aliás, se você ler esse post sem escutar essa música você não esta fazendo tudo errado.

Mas a internets, na sua infinita sabedoria, bolou um plano para separar os humanos de robôs e quer pode facilmente ser adaptado para testar amigos. São os (malditos) captchas, uma acrônimo em inglês para Teste de Turing Público Completamente Automatizado para Diferenciar Computadore e Humanos. Isso nada mais é do que as famosas letrinhas que você fica escrevendo para pode ter acesso a certos serviços que poderiam ser usados para spam por robôs.

Captcha
Visite minha seção de tirinhas para ver outros desenhos.

Passo 1: Para você saber se um amigo seu é um robô você vai precisar de alguns pincéis coloridos e uma placa em branco. Escreva na placa uma palavra, nem muito curta nem muito longa, uma que a maioria das pessoas normais poderia ler. Escreva também com várias cores letras espalhadas pelo quadro, de modo a dificultar a leitura da placa.

Passo 2: Tente ler a placa. Se você não conseguir ler a placa uma das coisas aconteceu:

  • Você é um robô! Vá falar com seus pais.
  • Você fez errado, seu burro! Volte para o passo 1.

Se você conseguiu ler sua própria placa, vá para o passo 3.

captcha para seus amigos
O pior pesadelo de todo robô!

Passo 3: Mostre sua placa para um amigo que você deseja testar. Peça para ele dizer o que está escrito. Fique muito atento a reação dele pois isso é o que vai determinar o resultado do teste. Podem acontecer três coisas:

  • Ele fica nervoso e diz que está atrasado para um compromisso inadiável e terá que sair imediatamente. Nesse caso, ele é um robô.
  • Ele fica tranquilo e dá uma resposta, errada. É um robô.
  • Ele fica tranquilo e dá uma resposta certa. É um humano (mas nunca se sabe, você pode ter feito uma placa muito fácil, nesse caso volte para o passo 1).

Pronto meus caros. Mais um problema do mundo resolvido. Até logo.

aspirador de pó robôticoVocê já pode ter um robô em casa, ele não vai mentir pra você e ainda vai limpar e aspirar o pó. Dê uma olhada nos preços de robôs aqui no Brasil, só não é nada barato. Buscapé.