É, turma! De vez em quando a gente escuta uma história meio maluca envolvendo o Iguatemi, mas a imprensa local sempre abafa. Quem (daqui de Fortaleza) não lembra da história que uma criança foi picada por uma cobra (uma cobra dentro de um shopping, é mole? pra quem não sabe, o Iguatemi foi construído em cima de um mangue, hello crime ambiental?) no estacionamento do Extra? Quem nunca ouviu falar das histórias de assaltos à mão armada, tarde da noite?

Acontece que 2 meses atrás, não sei como, foram divulgados os vídeos das câmeras de segurança do Iguatemi mostrando um assalto à PagueMenos ali perto das lojas americanas. O fato é que o vídeo foi parar no youtube e o pobre cidadão que vazou essas imagens tá lascado.

Os assaltantes rendem os seguranças e fogem pro estacionamento
Assaltantes fugindo de carro pela saída da avenida Sebastião de Abreu (ou Lígia Monte, sei lá helin). Notem que eles param tranquilamente na cancela do estacionamento pra inserir o cartão, esperar a cancela subir e sair hehehe…

O fato é: o jeito mais fácil de achar um segurança no Iguatemi é ir protestar contra o Iguatemi Empresarial. Aí os hômi chegam junto.