Notícias da Blogosfera. Um macaco segurando um telefone vermelho

Olá macacada. Muita coisa legal aconteceu com o Eu Podia Tá Matando esses últimos dias.

Para começar eu recebi uma referencia de um dos meus ídolos, o Marcelo Tas. Foi sobre uma montagem que eu fiz logo que eu fiquei sabendo da absolvição de Renan Calheiros. Aliás, quando eu fizer a tag cloud aqui do eptm, Renan vai ser uma senhora núvem.

Blog do Tas faz referencia ao eupodiatamatando.com
E como alguém disse nos comentários: “Vi, Comi e Venci!”. Cadê os tradures de latim para nos ajudar com isso?

Poxa, esse dia eu fiz um jantar de comemoração aqui em casa. Mas porque eu fiquei tão contente com isso? Por que sim! Mas porque sim, não é resposta. Porque será que o Silveira ficou tão contente em ter recebido uma pequena referência? Porque a história do Tas se confunde com a história da tv de alta qualidade no Brasil. Ele sempre esteve participando de grandes programas excelentes (como Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum ou Vitrine) como ator, apresentador ou roteirista. Além dele ter feito vários personagens que marcaram minha infância (como o professor Professor Tibúrcio ou o Telekid, que respondia as perguntas do Zequinha) ele também é um dos caras mais antenados em internet e tecnologias multimídia atualmente

Esse mês o nós também aparecemos em várias brincadeiras na Blogosfera. Foi o caso do Super Trunfo dos Blogs, feito pelo blog Treta. Ganhamos uma carta matadora:

Super Trunfo, carta Eu Podia Tá Matando

Mas o que significa esse 10 em paranóia adsense? Esse número tá errado! A paranóia Adsense daqui é pelo menos 12!

Depois foi a vez de aparecermos no Blogurinhas, o álbum de figurinhas da blogosfera, do Inovavox e também no Deskblog do Caixa Preta .

Blogurinhas
oia nóis aí ó

Mas o grande boom foi a lançamento do boneco do Capitão Nascimento.obs: o boneco é uma montagem feita no Gimp, muita gente me ligou perguntando se era mesmo de verdade e onde podia comprar. O boneco deus as caras em vários blogs,grandes e pequenos, e também circulou em vários fóruns e comunidades do Orkut.

Garotas esperam comprar o boneco do capitão nascimento

Ainda bem que ele fez sucesso. Eu levei vários dias prucrando e desenhando os pedaços que compõe a montagem.

Graças aos leitores que tem divulgado muito o blog (valeu minha gente), a outros blogs que tem nos blogrolado (O_õ blogrolar é o ato de colocar um blog no seu blogroll) o Eu Podia Tá Matando tem se tornado cada dia mais popular. Hoje nós entramos para os 100 blogs mais lidos no Brasil (segundo o ranking do BlogBlogs) e espero que continuemos dentro desse grupo. Hoje batemos nosso próprio recorde e chegamos aos cinco mil visitantes diários. Ainda bem que mudamos de servidor. :D

BlogCamp Ceará

Logo do BlogCamp CE

E ainda falando em blogs, se você está em Fortaleza você não pode ficar de fora dessa. Vai ser o primeiro BlogCamp Ceará. O evento é um desenrolamento natural do Encontro de Blogueiros de Fortaleza que vocês já leram aqui e vai ser no mesmo estilo, só que agora com mais gente, palestras, discussões, etc. Vai ser muito legal e se você gosta de blogs, internet e web 2.0 vai ser uma chance e tanto para encontrar muita gente antenada nesse assunto.

Usura não

O Treta lançou a sensacional campanha Usura Não pelo maior uso de links nos sites e blogs brasileiros. Esse é um negócio que eu sempre fui puto, principalmente com sites de notícia como o G1 e o Terra, que são capazes de escrever uma notícia inteira em texto plano sem por um mísero link. Aí o infeliz do leitor tem que sair copiando e colando termos no Google pra poder achar alguma informação extra.

Usura não

Porra, quer brincar de web, então brinca direito. A web é uma teia, deixe o leitor livre para circula. Se você quer prender o leitor, escreva conteúdo de qualidade que ele vai vir com certeza.

Google fomos kibados
Google diz eu acredito

Eu já levei uma kibada. Sabe como é a primeira kibada, dói muito. Mas hoje, eu levo kibada praticamente todo dia, mas nem é mais kibada de verdade, porque quem cópia quase sempre coloca o link aqui pro blog. Quando não colocam, eu faço um pedido no comentário e sempre educadamente as pessoas colocam a referencia pra cá. Funciona tudo muito bem. Além do mais, quem lê o blog há mais tempo sabe que o conteúdo aqui é Creative Commons e pode ser copiado, usado e modificado a vontade. Eu só peço que quando você copie um texto meu ou imagem que eu fiz você faça uma referencia pra cá. É fácil, é só uma política de boa vizinhança.

E assim chegamos ao fim do primeiro Noticiais da blogosfera. E como eu odeio blogs que passam o tempo todo falando sobre blogs (a chamada metablogagem) eu espero não voltar a fazer isso tão cedo.

[atualizado]: E pra completar o Jacaré Banguela, um dos meus blogs favoritos, também nos fez uma referencia. Valeu.