Golpe no caixa eletrônico
Vi essas fotos aà pelas internets e dá para notar que foi num terminal de auto atendimento de um banco brasileiro.
Nessa foto uma câmera está escondida num suporte para panfletos ao lado do terminal. Você coloca sua senha e a câmera está lá guardando tudo.
Pelo que eu entedi é uma capa colocada sobre o leitor de cartões. Ele deve gravar o número do seu cartão enquanto você usa o leitor normal que está por baixo, sem perceber nada. Aà o malaca vai ter a faca e o queijo na mão, o número do seu cartão e sua senha.
Moral da história, atenção redobrada ao usar um caixa eletrônico.
É por essa e outras que eu não morro de amores por terminais de auto atendimento. Os bancos enchem o rabo de dinheiro cortando gastos com funcionários e os usuários ficam com todo tipo de problema.
Comments are closed.
about 15 years ago
Temos que lembrar ainda que além destas máquinas cortarem vagas e salários de funcionários, não nos economizam em nada, já que boa parte do dinheiro fica com os banco através de impostos e pela sacanagem de não ter caixa que libere moedas. Uma parte do dinheiro fica de graça pra eles…
about 15 years ago
Eu sou bancário, e achei que a matéria poderia aproveitar para explicar como evitar esse tipo de golpe, ao invés de tomar uma posição ofensiva e criticar diretamente os bancos.
Por exemplo, a forma mais fácil de verificar se tem uma câmera oculta no panfleteiro é tirar todos os panfletos e olhar rapidamente no fundo (claro, colocando os panfletos de volta depois). Estas câmeras possuem um fundo falso (que qualquer um percebe quando olha o tamanho do panfleteiro e dos panfletos).
Outra forma fácil de verificar isso é simplesmente ver se o panfleteiro está furado (como na foto). Dá pra ver isso simplesmente passando a mão nele. Todos os bancos tem panfleteiros lisos. Se houve algum furo, é furada.
about 15 years ago
Alvaro, eu poderia aproveita para explicar como evitar esse tipo de golpe, mas eu o não fiz. Felizmente o blog tem comentários abertos e qualquer um pode chegar e incrementar de maneira saudável o conteúdo desse post, como você fez. Adicionou um conteúdo importante e melhorou o post. É a tal da web 2.0!
Eu acho os ATM muito úteis, em várias situações eles são mesmo muito adequados, como em supermercados e shoppings. Mas o que acontece é que as vezes as pessoas precisam conversar com outro ser humano, tirar uma dúvida, etc. E nem todo mundo é tão desenrolado pra manusear bem um caixa eletrônico, cada vez mais isso tem me causado filas bem chatas. Essas são só alguns dos inconvenientes, eu falei mais disso nesse post:
http://www.eupodiatamatando.com/2007/10/07/segundo-capitulo-no-banco/
about 15 years ago
@ Comentário do Silveira –>clap, clap, clap, clap, clap, clap!
@ Comentário do Alvaro – Como bancario, acho que poderia ter aproveitado o comentario para colocar o telefone do lugar onde nós, usuários, podemos DENUNCIAR esse tipo de abuso ao invés de uma video aula de como fazer com que as filas aumentem tomando medidas de segurança além da senha de 6 digitos, tres letras, data de nascimento, codgo de segurança e o caralho a quatro. É mais fácil trocar de banco, não?
Para desenhar e colorir:
Você chega no banco, num calor desgraçado e dá de cara com uma fila que, de onde você está, passa pelo Paraguay para começar no caixa eletronico.
Pois bem, dai você pega o seu cartão, insere na maquininha, mas antes disso você retira TODOS OS PANFLETOS de dentro do porta panfleto.
Nao o suficiente, verifica se tem o tal do buraco.
8-| Não tendo encontrado nenhuma dessas anomalias digita a opção, depois a senha de seis numeros, a senha de tres letras e o que quer fazer.
8-| Escolhido, passa o cartao de novo, digita a data de nascimento, o codigo de segurança e passa o cartao de novo.
[-(Dai você vê na tela: Você ultrapassou o limite de saque diario!
Get the fuck out! Mais fácil o colchão que nao te cobra taxas e te dá de brinde uma serenata da pulga e do percevejo!:)>-
about 15 years ago
Por essas e outras é que eu guardo meu dinheiro de baixo do colchão!
HAUAHUAHAUAHAUHA
about 15 years ago
E o povo tem medo é do internet banking…
about 14 years ago
EU ACHO QUE OS BANCOS DAO MAIS PRIORIDADE PARA OS RICOS NAS PEQUENAS CIDADES DO BRASIL ELES NAO ENFRENTAN FILAS:(:(:(:(
about 14 years ago
Cara,
Parabéns pelo belo blog, sobretudo o nome do blog. Eu caà aqui navegando em busca de uma foto do MASP e gostei do que vi.
Sucesso
Fabio Guido
about 14 years ago
vai se lasca e deixa eu trabalha!!!seu otario
ta me esparando é.seu cuzaõoooooooo………
about 14 years ago
ei, isso é um episódio de CSI: MIAMI!!!! O.O
peelo menos esse povo ta comm uma cultura e tanto!
bjos! ótimo blog! quase morri de tanto rir! uahuhauauh
about 13 years ago
VCS SAO UMS MONTES DE BESTA PRA LADRAO NAO TEM DUREZA NAUM
about 13 years ago
tem e que agilizar o atendimento na agencias, e aumentar o horario de funcionamento. os bancos nao querem nem saber de seguranca nos ATM, so o ususario e quem sai perdendo.
about 12 years ago
Quer saber a verdade quanto mais nos ficamos dependentes dos bancos mais eles nos ferram e mais ainda todos agora temos que ser técnicos em segurança anti-fralde toda vez que usamos um ATM sabe ehh simples quando vou ao açougue eu peço carne e o açougueiro me fornece eu não tenhu que ter nenhum tipo de diploma da vigilância sanitária para atestar qualquer coisa apenos espero que ele faça seu trabalho direito isso um simples açougue de vila teoricamente pobre tem que dar garantia, certo do produto que oferece,,,,,agora porque porrrrraaaa um BANCO bilionário num olha a merda do produto que oferece direito! cadê essa merda de agencia do governo que regulamenta esse tipo de coisa e porque não tem que ter segurança outra coisa se não te roubam a senha roubam na saidinha do banco se não roubam particionado em sua conta taxas que nem existem ou ainda alguem tem dúvida e quem defende banco… que não faz seu papel descente tem que ter vergonha de ser bancário porra trabalham um merdinha de expediente e porque aqueles caras de colete na fila não verificam isso todo dia a cada 30 min e equipes que rondem os ATM fora isso ehh hipocrisia essa bosta pois se a camera num tiver no panfleteiro tahh na colula superior ou sei lahh tem tanto lugar agora voce bancario em vez de ficar doidinhu com uma reclamação justa de um cidadão que tahh… na costituição o direito a livre expressão vai trabalha direito porra….. eu to cansado de ver gente trabalhano um mes inteiro pra ganhar uma merda de salário mÃnimo e depois ser roubada por voceis com essas taxas, ou pior me fala um cara pega o dinheiro numa sala fechada com um atendente pelo valor da quantia sai e é roubado quem avisou os ladrões me diga…. entaum vamos parar de hipocrisia e respeitar o cidadão pois o seu direito vai ate onde começa o meu… e hoje os brasileiro se sentem roubados por voceis….
Obrigado mais demagogia sobre banco bonzinhu não……………
about 11 years ago
tira dinheiro r$ 19.000, 00 agora senha 33222
rio de janeiro
about 10 years ago
r$ 45oo0 dinheiro manda sedex agora
about 6 years ago
Que suplemento vai fazer é ajudá-lo a obter resultados mais rápidos e sem esforço adicional de exercÃcios regulares.