10 referências em The IT Crowd
Um seriado britânico bem legal para quem curte comêdia e muitas referencias nerds é o The IT Crowd. Eu separei 10 das várias referencias que eles fazem só no primeiro episódio.
1. RTFM é a sigla para o “Read The Fuck Manual“, algo como “Leia a Porra do Manual”. É um velho jargão para quando alguém faz uma pergunta que seria respondida apenas lendo uma man page. É um jargão que está caindo em desuso já que hoje em dia a turma diz mais coisas como “joga no Google”.
2. Se você não é pastafariano talvez não tenha notado o desenho do Flying Spaghetti Monster alÃ.
3. “The Future is Open“. Um poster promocional da editora O’Reilly, especilizada em livros com aqueles desenhos de animais estilizados nas capas. Não confudir com O RLY que é outra coisa e é citado em outro episódio.
4. Mais mascotes de livros da O’Reilly. Na verdade há vários espalhados por todo o cenário.
5. Um nintendinho.
6. O camelo, mascote oficial do Perl.
7, 8 e 9. Todos são adesivos de campanhas da EEF (Electronic Frontier Foundation). O primeiro, “MP3 is not a crime” (mp3 não é um crime), o segundo é um adesivo da própria EEF e último, “Fair Use Has a Posse” (Fair Use tem um pelotão). É uma variação do “Andre the Giant Has a Posse” (na minha parada de ônibus tinha um desses adesivos).
10. Ao contrário do possa parecer, não é um BSOD (tela azul da morte). Na verdade é um kernel panic na instalação de um Fedora Core 4! Rá!
Dê uma olhada também em guitarras para video game e computador, no estilo Guitar Hero.
Tatuagens que você não deve fazer, parte VII
about 14 years ago - 17 comments
Ontem fui a uma festa com uns bons amigos e me cobraram um post. Faz tempo que eu não posto nada mesmo. Lá vai, a pedidos, mais uma da “Tatuagens que você não deve fazer”. Terrence Gene Bollea é um dos mais conhecidos lutadores de Luta Livre (aquela de mentirinha), tendo ficado famoso com o […]
Entenda Heroes
about 14 years ago - 83 comments
Heroes é uma das melhores séries da atualidade, só perde pra House (e falando em séries o Prison Break parece que desandou de vez mesmo). Bem, Heroes é uma série sobre mutantes, com uma forte estética e influencia dos quadrinhos tÃpicos de super heróis. Se você pegou a série do meio, chegou a hora de […]
Comments are closed.
about 13 years ago
Não sei como o Silveira não percebeu esta http://starzaki.eu.org/~littlemaggot/blog/Mindfuck_D51/1207521636744.jpg luminária perto do item 4.
about 13 years ago
Na boa… Semper fui chamado de nerd e de geek na época de escola!! Sempre me achei meio CDF mesmo… Mas hoje, ao ler esse tópico, eu cri: não passo nem perto disso!! Não entendi porra nenhuma dess post, cara!! aheuaheuhae… A única referência que me lembrei ali foi a do Nintendinho… heuhaeuauheua!!! oO
about 13 years ago
????
about 13 years ago
Sou fã da série e não tinha notado nenhuma das referências, boas dicas.
about 13 years ago
Obrigado pela referência ao meu nome.
about 13 years ago
FSM!!!
about 13 years ago
A 11º referência é o fato de você ter notado todas as referências passadas.
about 13 years ago
Só pra Nerds
about 13 years ago
Excelente
Sou viciado em The IT Crowd e também adoro as referências que eles fazem. Obrigado por ter listado algumas delas.
Quase sempre as camisas deles tem alguma bem legal.
Abraços
about 13 years ago
Adoro The IT Crowd e não tinha reparado nisso não!!!
huauhauhauhahuahua
Terceira Temporada tá confirmada,hein??Não vamos perder! \o/
Abração =**
about 13 years ago
Como sempre falo: nada dessa historia de ser geek, sou nerd mesmo
about 13 years ago
Aniversário do site =D
Dá uma lida aew: http://portalgm.com/?p=2241
about 13 years ago
uma palavra: nerd
about 13 years ago
Olá!
Adorei esta matéria. Você me autoriza a reproduzÃ-la no meu blog de séries, o Prime Time (www.primetimebr.com), com os devidos créditos? Aguardo sua resposta.
Abraços,
Diego.
about 13 years ago
Diego, eu fico contente por você ter gostado do texto.
Sobre a reprodução, todo o conteúdo autoral meu neste blog está licenciado sob a licença Creative Commons Attribuição Compartilhamento Pela Mesma Licença. Isso está explÃcito no rodapé do site e só vale para aquilo que eu mesmo criei, em geral os textos.
Por usar essa licença eu deixo claro que você pode sem precisar me perguntar:
Copiar, distribuir, exibir e executar a obra
Criar obras derivadas
Sob as seguintes restrições:
Atribuição. Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.
Compartilhamento pela mesma Licença. Se você alterar, transformar, ou construir sob a obra, você deve distribuir o trabalho resultante apenas na mesma licença ou uma licença similar ou compatÃvel.
Portanto Diego, como você deseja apenas a matéria, sim você está autorizado desde que faça menção a origem dela. Essa menção deve ser se possÃvel através de um link para esse post.
Obrigado!