Um seriado britânico bem legal para quem curte comêdia e muitas referencias nerds é o The IT Crowd. Eu separei 10 das várias referencias que eles fazem só no primeiro episódio.

1. RTFM é a sigla para o “Read The Fuck Manual“, algo como “Leia a Porra do Manual”. É um velho jargão para quando alguém faz uma pergunta que seria respondida apenas lendo uma man page. É um jargão que está caindo em desuso já que hoje em dia a turma diz mais coisas como “joga no Google”.

2. Se você não é pastafariano talvez não tenha notado o desenho do Flying Spaghetti Monster alí. :)

3. “The Future is Open“. Um poster promocional da editora O’Reilly, especilizada em livros com aqueles desenhos de animais estilizados nas capas. Não confudir com O RLY que é outra coisa e é citado em outro episódio.

4. Mais mascotes de livros da O’Reilly. Na verdade há vários espalhados por todo o cenário.
5. Um nintendinho. :)

6. O camelo, mascote oficial do Perl.

7, 8 e 9. Todos são adesivos de campanhas da EEF (Electronic Frontier Foundation). O primeiro, “MP3 is not a crime” (mp3 não é um crime), o segundo é um adesivo da própria EEF e último, “Fair Use Has a Posse” (Fair Use tem um pelotão). É uma variação do “Andre the Giant Has a Posse” (na minha parada de ônibus tinha um desses adesivos).

10. Ao contrário do possa parecer, não é um BSOD (tela azul da morte). Na verdade é um kernel panic na instalação de um Fedora Core 4! Rá!

Dê uma olhada também em guitarras para video game e computador, no estilo Guitar Hero.