Darth Vader da Seman, edição XXII
Hoje no carro estava ouvindo uma entrevista no rádio (aliás, eu gosto muito de programas de rádio que vão além da música e trazem entrevistas e debates, mas aqui em Fortaleza isso é bem raro, excetuando-se a 107,9) com uma entrevista sobre música e violência.
O entrevistado (tipo um guru espiritual transcendental músico ou algo assim) argumentava em favor da correlação entrea música e a civilidade. Ele afirmou que nunca havia visto ou ouvido falar um violinista cometido um assassinato, assalto a banco ou algum outro crime.
¬_¬
Eu tenho que concordar com ele na primeira parte. Violinista assassino eu nunca vi mesmo. Mas eu também nunca vi um violinista comendo pizza nem por isso eu saio por aí dizendo que a música leva as pessoas a não gostarem de pizza. Pra falar a verdade, eu não me lembro de ter visto nenhum violinista fazendo nenhuma outra coisa que não tocar violino. Aliás, posso até ter visto mas eu sou muito ruim em reconhecer violinistas sem seus violinos. Acho que o nome disso é Ignoratio elenchi, conclusão sofismática.
Além do mais e esse Darth Vader aí?


Quer cabra pior?
Prove ao mundo o contrário. Compre um violino e faça algo muito doido.


about 1 year ago
E o que dizer do primeiro serial killer brasileiro? Até o Sherlock Holmes teve que ser chamado pra pegar o desgraçado, e ele era um baita violinista.
Pra quem não sabe do que estou falando, procure por “Xangô de Baker Street”.
about 1 year ago
adorei a da pizza hahahaha ^^
about 1 year ago
É a velha falácia da correlação-causalidade. Mas contada do seu jeito, ficou muito mais engraçada e simples.
Experimente indicar seu blog para o tal músico.
about 1 year ago
Lembrando que Einstein tocava violino, e parece que muito bem por sinal.
Fonte: http://images.google.com/images?q=einstein+violin
Considero que tal pesquisa com a música é extremamente válida. Infelizmente o cara pecou no exemplo
Pelo menos na minha sala de aula, você pode facilmente separar as pessoas pelas notas nas provas/comportamento na aula em agrupar em alguns grupos. E esses grupos sempre tem indivíduos que compartilham dos mesmos interesses musicais entre si.
Abraços
about 1 year ago
hahaha Muito bom!
Eu também lembrei do serial killer de Jô Soares.
about 1 year ago
Que relação o entrevistado foi fazer hein… Assim que terminei de ler “Ele afirmou que nunca havia visto ou ouvido falar um violinista cometido um assassinato, assalto a banco ou algum outro crime.” pensei praticamente como você, ué, mas também o povo mal vê violinista, ainda mais no Brasil.
about 1 year ago
Músicos em geral são muito inteligentes – o que não significa que sejam todos bonzinhos. Muahahahaha….
about 1 year ago
Amei o “Ignoratio elenchi” essas teses são ridículas. Quando dita por um “especialista” me assustam!!!!
A cultura modifica o ser humano pra melhor, mas não é garantia de anular a agressividade ou maldade.