StormTropper Paper ToyEu e o Rafael Barbosa fizemos no laboratório. Mais fotos.

Na verdade, eu sempre fiz paper toys e nem sabia. Quando eu era menor tinha um programa que você imprimia umas casinhas e carrinhos, eu recortava e colava. Eu fazia cidades inteiras com isso. Sem contar aqueles barquinhos e aviões de papel. :D

O Edu me passou um site chamado CubeECraft onde há uma coleção de bonecos de papel nesse estilo cúbico aí para você fazer. Há bonecos do Obama ao Megamen. A ideia é bem simples, você escolhe, imprime, recorta, dobra e monta. Aqui o modelo desse Storm Tropper:


Clique para ampliar

Depois de impresso você só vai precisar de uma tesoura e provavelmente um estilete. Não é necessário cola pois estes modelos são feitos com encaixes! Nesse aí eu usei um papel normal mas a dica é usar um papel mais duro. O modelo do Stormtropper é nível de dificuldade 1, marcado como uma tesourinha no site, é o nível mais baixo. Há outros bem mais complexos, até o nível 5 (apesar de que não existe um nível 5 ainda). O próximo que eu quero fazer é o Hellboy.

E por falar em ficar mais complexo, isso de fazer brinquedos de papel fica viu. Até porque tudo na Internet fica mais complexo. Você acha que está fazendo alguma coisa legal e quando vai ver cai no blog de alguém de 16 anos na Coréia do Sul que faz aquilo dez mil vezes melhor e ainda com uma porta USB e dois leds azuis. Pois bem, olha só esse trabalho do Haruki Nakamura, todo feito de papel:

o_O

Tô dizendo.

Veja também tesouras e estiles próprios para papercraft.