Nov 17 2008
Postado por Silveira com as tags 5 schnauzers, Band of Brothers, Call of Duty, guerra, Segunda Guerra Mundial, Steven Spielberg, Tom Hanks.
Taí uma ótima sugestão de sériado para você, Band of Brothers.

Na verdade não é nem bem um seriado, é mais uma mini série e documentário sobre a segunda guerra mundial. São 10 episódios produzidos pelo Steven Spielberg e Tom Hanks (que também trabalharam juntos no Resgate do Soldado Ryan), cada episódio com uma hora de duração. É um formato muito bom, 10 episódios e acabou, como deve ser. Fico puto com esses seriados que começam com uma temporada, aí a audiência tá boa, a grana tá entrando e ficam esticando o seriado Ad nauseam. Você veja Prison Break. A primeira temporada de Prison Break foi ótima, do caralho. Podia muito bem ter sido um dos melhores seriados de todos os tempos mas eles resolveram esticar a série, mas enfim, eu acho que já escrevi isso naquela época. Até porque como é que iriam esticar um seriado sobre a segunda guerra? Iam entrar na guerra fria? Inventar uma terceira guerra? Não tem muito jeito.

Então, como eu ia dizendo, Band of Brothers é do caralho. É sobre a segunda guerra mundial, mais especificamente a Companhia E (”Easy Company”) do regimento de paraquedistas que vão atuar no dia D. Os episódios vão desde o treinamento e batalhas até o fim da guerra, passando sobre o ponto de vistas de diversos personagens e como cada um encara aquelas situações.

Mas aí você me diz que já viu muitos fimes de guerra e me pergunta o que Band of Brothers tem para oferecer. Para começar, a ambientação, som e realismo da série. Isso te proporciona uma imersão incrível, você sente-se dentro da batalha. Os caras estão lá conversando e do nada – pei – uma bala acerta alguém na cabeça (ou na bunda). Há sangue, há horror, há medo, não é aquela guerra gloriosa e nem tão heróica.
Outra coisa incrível é que se você jogou muito Call of Duty (o primeiro), você vai amar a série (e vice-versa). Os episódios da série são quase idênticos as fases do primeiro Call of Duty e expansão. A diferença maior é que na série você está sempre na pele da Easy Company e no jogo você varia entre americanos, britânicos e russos. Enfim, você vê a série, e dá uma vontade incontrolável de zerar Call of Duty outra vez (mas eu já zerei no fácil, no médio, no difícil e no foda).

Outro detalhe interessante é que cada episódio é aberto com depoimentos reais dos veteranos que a série interpreta. Isso reforça ainda mais o sentimento de realismo da série, embora haja claro várias controvérsias sobre a precisão de um detalhe ou outro.
A produção da série também impressiona. Foram gastos 125 milhões de dólares com a série, que incluem 10 mil atores, 700 armas autênticas, 400 armas de borracha, 14 mil caixas de munição para cada dia da filmagem, tanques restaurados, um C-47 autêntico, vilas cenográficas e outros. Foi a produção mais cara já feita para televisão.
Vou até resuscitar o velho sistema de avalição de coisas do blog e dar a nota máxima, 5
para essa série.

Taí uma série que eu recomendo.
Você provavelmente vai baixar esses episódios mas dê uma olhada no preço do dvd da série.
@dudulima gravaê e passa pro youtube! o/
Bélgica é o pais dos quadrinhos. Museus, monumentos, exposições, nas paredes, estão em todos os lugares, fantástico.
video da festa que fui parar mais cedo http://is.gd/1lP6R mas o vídeos maiores com as princesas e ursos tão na outra camera.
@leomeloxp Bruxelas na Bélgica. @danielneves @cmilfont @ronaldodavi ainda não, o @danilodiogo vai olhar no L&F da estação, vou fazer outro
Acabei vendo o Manneken Pis, ponto turístico http://bit.ly/20Bsff
Conheci Louvain-la-neuve, a cidade universitária com um andar para carros e outro para pedestres.
caí numa festa medieval, bebi cerveja num tonel gigante, dancei com princesas e ursos e outras coisas mirabolantes. juro.
23 comentários
Fábio Gomes
November 17, 2008 em 3:46 pm
Quem ainda não viu Band of Brothers só pode viver em uma bolha, não existe outra explicação.
Adriano
November 17, 2008 em 4:47 pm
1) Ahhh … tenho que sair da minha bolha.
2) O Michael Scofield do Prison Break tá bem gordim nessa quarta temporada. ^^’
OiYes
November 17, 2008 em 6:46 pm
Já ouvi falar neste “seriado”… “São 10 episódios produzidos pelo Steven Spielberg e Tom Hanks” – já é bom indício que o “seriado” é, no mínimo, bom. A correria por aqui tá grande mas vou tentar arranjar um tempim e assistir.
OiYes
November 17, 2008 em 6:48 pm
uahahuhuau vim notar agora… O melhor do post é a propaganda: “Você provavelmente vai baixar esses episódios mas dê uma olhada no preço do dvd da série.”
Andrei
November 17, 2008 em 9:36 pm
Concordo plenamente, é uma minisérie do caralho. Uma coisa muito legal é ver os depoimentos e tentar descobrir qual personagem representa a pessoa real.
Cesar
November 17, 2008 em 10:08 pm
DVD? Que nada… baixando 43 GB em HD.
Rogério
November 17, 2008 em 10:41 pm
É isso! A série é muito legal mesmo! Para os que jogam UrbanTerror (um mod do Quake III Arena), há um mapa chamado Rommel cuja ambientação é exatamente a do filme (quando eles colocam um sniper no alto de uma igreja em ruínas: enquanto vai atirando, o sujeito reza), inclusive tocando uma música da cantora francesa Edith Piaf.
Tentem o link: http://www.blogseriesbr.blogspot.com/2007/10/band-of-brothers.html
Aí também vai outra dica: Roma. Uma boa mini-série com começo meio e fim (22 episódios em 2 temporadas), consistente, bem filmada e sem corromper a história. É só dar um pulo em: http://www.blogseriesbr.blogspot.com/2007/10/rome.html
Um abraço a todos!
wenderson
November 17, 2008 em 10:51 pm
Caraca eu li e achei muito legau !!!!
quando eu era novo eu tinha medo de filmes de guerra !
( que diabos de criança tem medo de filme de guerra e não do Exorcista??? )… nao entendo até hj…
mas depois eu fui vendo filmes de ótimas qualidades, como ” O resgate do soldade Ryan”, “nascidos para matar” etc…. e fui gostando do genero…. mto bom ai !!!
vou ver acho na net pra baixar !!!
Up This Post
Rafael Jusi
November 18, 2008 em 9:12 am
Só pra saber, o post foi patrocinado?
Zecaman
November 18, 2008 em 10:52 am
Silveira, é a coisa mais fantástica que eu assisti até hoje!!!! Valeu….recomendo!
Eduardo
November 19, 2008 em 10:27 am
Band Of Brothers é, pra mim, uma das melhores coisas que já se produziu sobre a guerra. Tanto pelas imagens quanto pelas histórias.
Muito do caráleo mesmo,
they
November 19, 2008 em 2:00 pm
eu curto bastante….. assisti a tds… eu aconselho tbm ;D
Diou
November 19, 2008 em 11:13 pm
Achei Brothers in Arms Hell’s Highway mais parecido do que Call of Duty, mas sobre a serie é sem comentários, a melhor produzida até hoje.
Juaumrlz
November 20, 2008 em 9:05 am
Malarkey ETERNO !
asiuehasieusoauieshue
Yuri
November 21, 2008 em 12:44 am
Série simplesmente fantástica!
Já assiti e reassiti.
Os extras do DVD são impecáveis, destaque para: as imagens de época da Companhia, a cidade real de Sainte-Marie-du-Mont (episódio 2) e a reunião de confraternização dos combatentes.
Mais um ponto para HBO também produtora da também excelente Roma.
Abraços a todos, e Currahee!!
Yuri
November 21, 2008 em 12:45 am
corrigindo: assisti!!!
Abu
November 21, 2008 em 11:19 am
Realmente, Silveira… Band of Brothers é do caralho!!!
Lembro de ver a série uns 2 ou 3 anos atrás… É, num é produção nova não, galera… Não lembro de muitos detalhes, mas era muito bom!! O legal é ver hoje um monte de pirralho que fez aí os jovens soldados americanos fazendo até que sucesso em outros seriados ou mesmo no cinema!! Quem diria que o James McAvoy (Wanted) ia vingar… hehehe…
Legal ver também o David Schwimmer fazendo um papel decente!! Agora, o mais engraçado foi ver o Donnie (ex New Kids on the Block)!! Depois de um tmpo fui saber que ele é irmão do Mark Wahlberg!! oO
Alfredo
November 23, 2008 em 7:57 pm
Ai Silveira.
Vo pegar o avi do primeiro episódio, sem gostar eu compro com o link daqui
60 contos tá valendo!
Tiago Celestino
November 25, 2008 em 10:52 am
Cadê o link para download? rs Não sou fã de séries, mas de qualquer coisa que envolva guerra, eu me amarro, ainda mais quando é uma guerra histórica.
Jacke
January 3, 2009 em 11:41 pm
I will play Day of Defeat now!
RUNNERBA
January 26, 2009 em 11:30 pm
Esse caixote eu tenho. Comprei numa promoção do Submarino. Valeu muito a pena, recomendo.
JUCAPIRAMA
May 17, 2009 em 2:39 pm
ESTÁ FALTANDO UMA PARTE , VASCULHEI A NET E NÃO ACHEI, MAS ASSISTI PELA HBO, ESTA PARTE MOSTRA OS BASTIDORES DAS FILMAGENS. MUITO INTERESSANTE COMO SÃO FEITAS AS EXPLOSOES OS TIROS QUANDO ACERTAM UMA PESSOA E OUTROS TRUQUES DA FILMAGEM.
Jorge Carriço Rentroia
June 1, 2009 em 11:22 pm
Um espetáculo que nos remete ao tempo da guerra. Belíssima história principalmente por ser real. Ver os velhinhos heróis vivos e relatando o filme é demais.
RSS feed para os comentários desse post · TrackBack URI
Poste seu comentário