There She Is!! (← duas exclamações mesmo) é uma série de animações sobre um amor proibido entre uma coelhinha (a Doki) e um gato (o Nabi), sempre embaladas com canções pop e rock coreanas. Os responsáveis são um grupo de artistas chamado SamBakZa. É uma animação manhwa, aprenda mais essa: manhwa é o termo usado para designar desenhos sul-coreanos.

A série é aclamada na rede e só o primeiro episódio ganhou no Anima Mundi de 2004 os prêmios de primeiro lugar na categoria Anima Mundi Web no Juri Popular e Juri Profissional e também o prêmio especial Anima Mundi Web.

Curtam essa excelente animação e tire suas próprias conclusões.

O primeiro episódio, There She Is!! (2003).

Segundo episódio, Cake Dance (2005).

Terceiro episódio, Doki&Nabi (2008).

Quarto episódio, Paradise (2008).

Aqui estão os episódios em vídeo mas se você assistir os originais em flash no site site dos criadores você pode achar alguns easter eggs escondidos. ;)
Talvez não fosse nem exatamente essa a intenção dos autores mas, apesar de a princípio serem só desenhos fofinhos (e muito XD) eu acabo vendo também sob a ótica do preconceito e sexualidade. O amor entre Doki e Nabi podia ser muito bem entre duas etnias ou nacionalidades diferentes. Ou trazendo para fatos mais recentes, a Proposição 8 da Califórnia que baniu o casamento entre pessoas do mesmo sexo. As pessoas podem ser contra as escolhas e o estilo de vida que alguém decidiu levar mas elas não podem usar o Estado para atentar contra as liberdades individuais, sobretudo quando estas escolhas só dizem respeito a si mesmas.

Em dezembro agora saí o quinto episódio e provavelmente último episódio, chamado Final Step. Eu fico no aguardo e espero um desfecho feliz para Doki e Nabi. =)

Bônus: Eu tomei a liberdade e fiz dois fanart em desenhos vetoriais, que eu incorporo aos campos livres sob a licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença (que é a que eu uso quase sempre). Eu também estou liberando os “fontes” em SVG que você pode usar para imprimir, exportar qualquer resolução ou até mesmo criar trabalhos derivados.

O primeiro é uma placa de proibição do amor entre gatos e coelhos, que aparece desde o primeiro episódio.


sign_there_she_is.svg

O segundo é simbolo da campanha pelo amor entre gatos e coelhos, que aparece no quarto episódio.


sign2_there_she_is.svg