Como ajudar as vÃtimas de Santa Catarina
Estado é bom e eu gosto, mas só o Estado não é grande nem ágil o suficiente em momentos de exceção. Quando há pressa, como diria Betinho, a sociedade precisa se mobilizar para resolver seus próprios problemas. É o caso do estado de emergência que se passa Santa Catarina depois das chuvas que desabrigaram mais de 60 mil e já mataram mais de 100 pessoas.
Você pode procurar um dos postos de coleta de doações espalhados por todo o paÃs. Aqui em Fortaleza, o CEFET-CE e os Corpos de Bombeiros estão recebendo doações. Você também pode procurar o CEFET da sua cidade para fazer doações. Os itens mais necessários são água potável, alimentos prontos, material de higiene pessoal e produtos de limpeza.
Também é possÃvel fazer doações diretamente em dinheiro para a Defesa Civil de Santa Catarina através de uma das contas bancárias. Através da doação em dinheiro a Defesa Civil poderá converter as doações em produtos e serviços mais urgentes em cada situação. As contas bancárias são:
- Banco do Brasi, agência: 3582-, conta corrente: 80.000-7.
- Besc, agência: 068-, conta Corrente: 80.000-0.
- Caixa Econômica Federal, agência: 1877, operação 006, conta 80.000-8 .
- Bradesco, agência: 0348-4, conta Corrente: 160.000-1.
- Itaú S/A, agência: 0289, conta corrente: 69971-2.
- Banco/SICOOB SC, agência: 1005, conta corrente 2008-7.
- SICREDI, agência: 2603, conta corrente 3500-9.
- Santander, agência 1227, conta corrente 430000052.
O nome da pessoa jurÃdica é Fundo Estadual da Defesa Civil, e o CNPJ é 04.426.883/0001-57.
Informações bancárias retiradas do site do G1.
Se você quer ajudar, aà estão duas formas: através de doação de itens ou dinheiro. Se você está por perto e quer fazer mais a Defesa Civil informa que o cadastro de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde voluntários pode ser feito através da Secretaria de Saúde. Para demais formas de voluntariado você pode procurar o Instituto Voluntários em Ação.
Comments are closed.
about 13 years ago
è verdade cara, temos que ajudar sim. Postei essas informações no meu blog também.
Não podemos fazer muitos, mas faremos o que pudermos!
Abraço
about 13 years ago
É isso aÃ. Os postos de coleta estão em supermercados, universidades, farmácias e até lojas de material de construção (os quais também serão necessários pra reconstrução das cidades). Logo, não é desculpa! O pessoal tá precisando inclusive de roupas e cobertores, logo uma campanha do “agasalho” vem a calhar neste momento. Quem quiser pode doar até brinquedos (!) já que muitas crianças perderam tudo nas inundações.
Embora o esforço esteja sendo maior no Sul e Sudeste, seria bacana se o pessoal de outras regiões também ajudasse, na medida do possÃvel.
about 13 years ago
Parabéns pelo post, parabéns por divulgar formas de como ajudar… a situação é bem pior do que muitos pensam.
about 13 years ago
Alguns blogueiros famosos começaram uma campanha criando uma conta no adsense e mudando os IDs dos anúncios dos seus blogs e toda grana será doada para SC também.
about 13 years ago
Cara, dá um aperto no coração quando vejo essas cenas… Mas a gente tem que lembrar que a natureza tá só respondendo, né?? E daqui uns anos tende a ficar pior!! Se o HOMEM (nós) não der um jeito no que faz com o meio ambiente, a gente vai acabar ficando sem lugar pra viver…
about 13 years ago
Aqui no Paraná o Cefet agora é UTFPR
Talvez muitas pessoas não saibam, pois faz pouco tempo que mudou…inclusive, eu estudo na UTFPR, mas sempre chamo de CEFET ainda…hehehe…
Cheguei a presenciar a coleta de mantimentos que fizeram aqui =)
até mais!
http://www.julela.com